Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:34:56

Programa de complementação alimentar contempla mais 577 gestantes e nutrizes em Santana do Ipanema

O Programa de Complementação Alimentar do Governo do Estado contemplou mais 577 gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade em Santana do Ipanema. Na manhã da terça-feira (9), o prefeito Isnaldo Bulhões entregou 577 cestas nutricionais durante solenidade no ginásio de esportes Cônego Luiz Cirilo Silva.

O evento contou as presenças da primeira-dama Renilde Bulhões, que esteve representando o deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Siqueira, dos vereadoras Moacir Júnior, Roberto Oliveira e Maria Audilene, das secretárias e secretários municipais Vera Araújo (Assistência Social), Normanda Santiago (Saúde), Jacqueline Damasceno (educação), Genildo Bezerra (Infraestrutura), Jorge Santana (Desenvolvimento Rural), do superintendente da SMTT, José Antônio Campos, da diretora da escola Laura Chagas, Marta Tavares, além da sociedade e autoridades.

As cestas nutricionais contêm 14 itens fundamentais para o combate à desnutrição dos recém-nascidos, garantindo mais condições de alimentação para a mulher e para as crianças e diminuindo a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar.

O prefeito Isnaldo Bulhões voltou a lembrar do esforço do governador Renan Filho, que recuperou o programa para tender as pessoas das comunidades mais carentes: “estamos levando e alívio para as famílias. Fico muito grato e feliz em ajudar a quem mais precisa. Esse é o nosso propósito”.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Mário Siqueira, destacou os benefícios do programa e afirmou que o poder legislativo está junto com o poder executivo para contribuir com o desenvolvimento do município.

Já a secretária de Assistência Social, Vera Araújo falou da importância do programa e ressaltou o empenho da gestão, que em parceria do governo do Estado, busca atender as pessoas mais necessitadas.