Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:25:52

Programa Criança Feliz completa 10 meses favorecendo o desenvolvimento das crianças em Santana do Ipanema

O Programa Criança Feliz completou 10 meses de atuação em Santana do Ipanema. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social vem acompanhando muitos avanços e benefícios para as crianças do município. O Criança Feliz é desenvolvido pelo Governo Federal e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, além de gestantes.

As atividades que estão sendo realizadas pela equipe têm demonstrado uma seqüência de aquisições de novas habilidades e capacidades nas crianças, além de oportunizar momentos marcantes entre os membros de cada uma das 150 famílias acompanhadas, objetivando também o fortalecimento dos vínculos, dos cuidados e do brincar, favorecendo a criança, em seus primeiros anos de vida.

As famílias são orientadas sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, a possibilidade de se desenvolver em um ambiente familiar com segurança  e proteção, mostrando a importância da comunicação dos pais ou responsáveis com a criança e a sensibilidade às suas necessidades emocionais que têm papel relevante no desenvolvimento integral.

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais, contribuindo no desenvolvimento sensorial, motor e cognitivo da criança.