Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/02/2023 11:41:39

Profissionais da Educação comemoram rateio do Fundeb em Santana: ‘nunca vi em 31 anos de trabalho 7,5 folhas’, ‘vou realizar sonhos’

“Até agora tô emocionada, nunca vi em 31 anos de trabalho 7,5 folhas”. Foram com essas palavras que a servidora Angelita Antônio recebeu a notícia do rateio de 7,5 folhas salariais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), um total de R$ 8 milhões que serão divididos para 509 servidores.

Na última sexta-feira (28), a prefeita Christiane Bulhões entregou o Projeto de Lei ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Júnior durante reunião com o secretário de Educação, Júnior Genuíno e o procurador do município, Danilo Bezerra. O PL encaminhado a Casa Tácio Chagas Duarte garantirá o pagamento.

O rateio do FUNDEB beneficiará professores e servidores administrativos efetivos, com exercício nas unidades educacionais, centros de educação infantil e SEMED no ano letivo de 2021.

Quem também comentou sobre o assunto foi a professora Edilma Gomes. Em toda vida de trabalho dedicada a Educação de Santana do Ipanema, a professora afirmou que nunca tinha tido a valorização e felicidade. “O rateio foi uma grande surpresa e felicidade. A prefeita Christiane Bulhões está honrando os direitos de todos os servidores”. Edilma também disse que vai usar o dinheiro para realizar sonhos.

O diretor da Escola Municipal Maria José de Carvalho, Hevisson Alécio, afirmou que o rateio de 7,5 folhas só foi possível graças a responsabilidade e eficiência da gestão da prefeita Christiane em 2021. Hevisson ainda lembrou da valorização e do aquecimento do comércio.

CONFIRA O VÍDEO

Assista o Vídeo: