Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:26:54

Produtores de Santana do Ipanema são beneficiados com kits de irrigação

Pequenos produtores rurais do município de Santana do Ipanema foram contemplados pelo Governo de Alagoas em Parceria com a Prefeitura Municipal, com a doação de 50 kits de irrigação para as atividades agrícolas de diversas comunidades.

A entrega aconteceu durante a Feira da Agricultura Familiar do município e contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, do Secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Manoel Henrique, do Deputado Estadual Isnaldo Bulhões Junior, da primeira-dama, Renilde Bulhões, dos vereadores José Lourenço, Roberto Oliveira, Josefa Eliana e Maria Audilene, dos secretários Jorge Santana (meio ambiente), Jacqueline Damasceno (educação), Vera Araújo (assistência social) e Genildo Bezerra (infraestrutura) além de autoridades e beneficiários.

Cada kit contém uma caixa d’água, um filtro, tubulações com sistema de irrigação por gotejamento, capazes de atender hortas familiares e quintais produtivos.

Durante a entrega, o prefeito Isnaldo Bulhões falou que os equipamentos permitem que os agricultores possam se precaverem da estiagem, beneficiando o plantio de diversas culturas na região. “Com isto, incentivamos a agricultura familiar, proporcionando mais produtos sem agrotóxicos e sem inseticidas, contribuindo para uma vida saudável da nossa população”, destacou o gestor.

O deputado Isnaldo Bulhões lembrou que tem lutado bastante junto ao governador Renan Filho para beneficiar os pequenos produtores com ações como esta. “Esse projeto tem tudo para dá certo e a prefeitura tem incentivado os agricultores, isso é muito importante”, afirmou o parlamentar.