Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/05/2022 16:27:58

Prefeitura realiza vacinação de bezerras contra brucelose em Santana do Ipanema

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMDRUMARH) realizou mais um dia de combate à Brucelose no município. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), e foi realizada em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). Participaram produtores rurais do município e de representantes do poder público.

A meta é imunizar 100% do rebanho apto a receber a vacina.

Para o agricultor Antonio Frade, da comunidade Lage dos Barbosas, está é uma iniciativa importante que os pequenos agricultores agradecem pela assistência.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jorge Santana, em um ano de campanha, foram vacinados mais de 1.800 bezerras entre três e oito meses de vida. "Este é mais um compromisso da gestão Isnaldo Bulhões com a agricultura familiar. Estamos trabalhando e levando assistência técnica qualificada", disse o secretário.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

A ação é realizada em cumprimento à Instrução Normativa nº 10, de 3 de março de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que trata da obrigatoriedade de vacinação de fêmeas de bovinos e bubalinos com idade de três a oito meses de vida contra a doença.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre