Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/03/2020 10:49:21

Prefeitura realiza ações para marcar o Mês da Mulher em Santana do Ipanema

Para marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Governo, preparou uma série de ações voltadas ao apoio e valorização das mulheres santanenses.

A programação será realizada de 12 a 27 de março, em diversos pontos da cidade, com a realização de seminário, palestras, exposição, apresentações e uma caminhada.

O I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher abre a programação, no dia 12 de março. Nomes como o da presidente do Conselho Estadual de Direito das Mulheres, Olga Miranda, e da Senadora Renilde Bulhões, autora do PL 3.980/2019, que altera os artigos 22 e 23 da Lei Maria da Penha, farão parte do seminário.

No dia 25 de março, às 16h, as santanenses sairão às ruas em uma caminhada. A ação será realizada para celebrar o mês e reforçar a importância das mulheres em nossa sociedade, assim como a importância do combate a todas as formas de violência contra a mulher.

Confira a programação completa:

12 de março / 8h às 13h
Câmara Municipal de Santana do Ipanema
I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

18 de março / 16h

Auditório da Casa da Cultura

Chá com Elas

Palestra: Ser mulher, ser nordestina.

Palestrante: Pedagoga Marta Lemos

19 de março / 19h às 21h

Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda

Apresentação do Grupo Runners com homenagens a mulheres que contribuem com o desenvolvimento do município em diversos segmentos.

23 a 27 de março / 9h às 20h

Auditório da Casa da Cultura

Exposição: “Mulheres que inspiram”

Com textos, fotografias e objetos que registrem a importância da mulher santanense em diversas épocas.

25 de março / 16h

Caminhada Feminina

Concentração: Posto Maracanã

Percurso: Saindo do Posto Maracanã até a Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda

MULHERES: VISTAM BRANCO E JUNTEM-SE A NÓS.