Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:34:52

Prefeitura realiza ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social realizou diversas ações em alusão a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo mês, foi trabalhado diversas atividades como roda de conversas, palestras, caminhadas e “plantio de flores” em diversos segmentos.

Nesta quarta-feira (30), crianças veiculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estiveram no gabinete da prefeitura conversando com o prefeito Isnaldo Bulhões e a primeira-dama Renilde Bulhões. Em seguida, eles foram até o jardim da prefeitura realizar o plantio das flores - que são símbolo da campanha – em uma ação que visa chamar a atenção de todos.

“A conscientização é importante, são com estes esforços que estamos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município”, ressaltou o prefeito.

Segundo a secretária Vera Araújo, “o objetivo do trabalho foi informar e conscientizar as crianças, familiares e a sociedade santanense para uma maior reflexão sobre a importância do combate a violência de direitos”.

As atividades ocorreram com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), SCFV, Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.