PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 15/05/2020 11:59:07

  Prefeitura intensifica ações nas barreiras sanitárias em Santana do Ipanema


A Prefeitura de Santana do Ipanema intensificou as ações nas barreiras sanitárias para combater a disseminação do novo coronavírus no município. Instaladas esta semana na BR 316 ao lado do 7º BPM, BR 316 em frente ao posto Filadélfia e AL 130 ao lado do Posto Lemos, as barreiras contam com profissionais de saúde que estão identificando quem chega na cidade e orientando sobre cuidados de prevenção. 

As equipes estão usando termômetros digitais capazes de escanear a temperatura corporal das pessoas que chegam no município. Os equipamentos digitais são responsáveis por medir a temperatura dos corpos para detectar alteração de temperatura dos condutores e passageiros.  

Um dos sintomas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus é a febre. Caso não tenha êxito, mas ainda assim haja a suspeita da presença do vírus na pessoa, os profissionais da Secretaria de Saúde orientam o cidadão a procurar os postos de saúde. São registradas as informações e a Secretaria de Saúde mantém contato com ele.

Além de medir a temperatura, os profissionais orientam sobre a importância da higienização das mãos e distribuem máscaras.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280