Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/03/2020 11:36:15

Prefeitura inicia vacina em domicílio para idosos e acamados em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (24), a campanha de vacinação em domicílio de idosos e pessoas acamadas. Equipes da Saúde foram até as residências dessas pessoas e realizaram a imunização dos idosos a partir de 60 anos. Também foram imunizados os profissionais da saúde.

A medida é mais uma das recomendações do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra os outros tipos de vírus da gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou na segunda-feira (23). A primeira etapa é destinada aos profissionais da saúde e idosos e segue até o dia 15 de abril.

Nesta terça, além da vacina à domicílio, o público alvo também pode ir até às Unidades Básicas de Saúde, e na Prefeitura de Santana do Ipanema para tomar a vacina. A partir desta quarta (25), as equipes também estarão fazendo a imunização na Igreja São Cristóvão. Os atendimentos acontecem de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.