Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/04/2020 13:38:01

Prefeitura entrega 1000 garrafões de água de 20L para famílias afetadas pelas enchentes

A Prefeitura de Santana do Ipanema entregou na sexta-feira (4), 1000 garrafões de água mineral de 20L para as famílias atingidas pelas enchentes do Riacho Camoxinga e Rio Ipanema. As entregas foram realizadas por agentes comunitários de saúde nas Escolas São Cristóvão, Iracema Salgueiro, Helena Braga e Rotary, além do Mercado da Farinha e na comunidade Santa Luzia. Também participaram da entrega servidores de todas as secretarias municipais.

Aproximadamente 1000 famílias estão desabrigadas e desalojadas. 40% estão em abrigos estruturados pela Prefeitura, outra parte em casa de parentes e amigos. Os abrigos são: Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias, Escola Ormindo Barros e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Além das águas, a Prefeitura também entregou 1000 cestas nutricionais para essas famílias. Elas também receberam colchões, lençóis, fogões, botijões de gás, produtos de higiene pessoal e de limpeza, sandálias e roupas.