Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/12/2019 21:05:08

Prefeitura de Santana resgata 753 sorrisos em 3 anos com entrega de próteses dentárias

Durante três anos de gestão, o trabalho do Prefeito Isnaldo Bulhões na saúde bucal garantiu melhoria na qualidade de vida e resgate de centenas de sorrisos. Uma prova disso, é que na última sexta-feira (20), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou mais 50 próteses dentárias para pacientes do município e atingiu 753 próteses entregues entre 2017 e 2019. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal através do programa Brasil Sorridente.

Quitéria da Conceição, foi uma das 50 pessoas beneficiadas com a prótese. Ela chegou tímida ao Centro de Especialidades, mas não conteve a alegria ao com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos. Foi sorrindo que ela agradeceu a Prefeitura pela iniciativa.

O prefeito Isnaldo Bulhões disse que Quitéria e as outras 49 pessoas beneficiadas têm motivos para sorrir neste Natal e no Ano Novo depois de ganhar as próteses. “Estes sorrisos representam para mim como Prefeito, uma alegria de poder atender a cada um de vocês e de saber que nossa gestão segue realizando vários procedimentos para deixar o sorriso de todo mundo mais bonito”.

Isnaldo Bulhões afirmou que em está confiante que a saúde bucal avançará ainda mais em 2020.

Já a secretária de Saúde ressaltou que as próteses favorecem no equilíbrio da mastigação, fonação e estética, contribuindo de maneira significativa na saúde geral dos pacientes.

A solenidade de entrega foi realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e contou com as presenças da secretária de Saúde, Normanda Santiago, Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Antônio (Toninho) e protesista, Dr. Lucas.