Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:39

Prefeitura de Santana recupera estrada do Sítio Novo e agricultora comemora: ‘um sonho que esperamos por 60 anos’

“Tem mais de 60 anos que moro no Sítio Novo e aqui nunca passou máquina, esse caminho era todo esburacado, estreitinho, a gente pra andar de pé aqui era andando e caía”. Essas palavras são de dona Solange dos Santos, agricultora de 64 anos, que reside no Sítio Novo, zona rural de Santana do Ipanema.

Solange e os moradores estavam sem esperança que aquela estrada seria recuperada. Por 6 décadas, ela carregou carroções de areia para tapar os buracos da estrada, até que a prefeita Christiane Bulhões determinou ao secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, que a estrada da comunidade fosse recuperada, assim como está sendo em toda malha vicinal do município.

Entusiasmada com a ação, Dona Solange compartilhou fotos da nova estrada com os filhos que residem em Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. “Avemaria, eles ficaram doidinho. Mãe num diga que passou não mãe essa máquina aí mãe. Tantos anos que nós mora aí e nunca viu uma máquina passar pra deixar isso assim do jeito que tá aqui. Quem é que não se assusta? Essa prefeita tá sendo um sonho pra todo mundo”, contou a agricultora.

Um problema comum era quando os moradores iam a cidade fazer compras, os carros não passavam pela estrada e eles tinham que andar a pé, tendo que ir mais de uma vez do local de parada dos carros até as casas para levar as compras. “Eu num sei não se essa casa é a minha Eu tô sonhando mesmo. Tem que agradecer a Deus primeiramente. Segundo essa prefeita, essa fia de Deus, que ganhou e teve a capacidade de fazer isso”, finalizou.

Desde que assumiu a Prefeitura de Santana do Ipanema no segundo mandato, a prefeita Christiane Bulhões (MDB), determinou que o trabalho de recuperação da malha vicinal, iniciado pelo saudoso prefeito Isnaldo Bulhões tivesse continuidade para atender todas as vias rurais.

A recuperação das estradas vicinais é um dos pilares para o escoamento da produção do município. O Governo de Confiança está trabalhando para atender todas as comunidades do município, para deixa-las com condições de trafegabilidade. Essa é mais uma conquista não só de Dona Solange, como de todos os santanenses.