Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/07/2020 00:31:30

Prefeitura de Santana realiza ação contra o mosquito Aedes aegypti no Povoado São Raimundo

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (15), uma ação de Combate ao Mosquito Aedes aegypti no Povoado São Raimundo.

Na ação, a equipe do controle de endemias inspecionou e tratou 84 imóveis. Foram coletadas 8 amostras de análise do mosquito e passadas várias orientações a população.

Após a ação foi identificado o alto índice de infestação predial de 7,14%.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.