Publicado no portal Santana do Ipanema em 24/11/2022 11:13:33

Prefeitura de Santana realiza Seminário Pela Eliminação da Violência Contra As Mulheres

Dando continuidade a programação dos trabalhos dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Santana do Ipanema, realizou nesta quarta-feira (24), um Seminário Pela Eliminação da Violência Contra As Mulheres: “É Urgente Viver Direitos, Vencer Violências”.

Foram discutidos diversos temas como políticas públicas, promoção dos direitos, autonomia, proteção e acesso à justiça, avanços e desafios voltados ao enfrentamento da violência.

Palestraram a embaixadora do movimento Virada Feminina e secretária de governo, Renilde Bulhões, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, a promotora de Justiça Viviane Karla, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, a cabo da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Camila Marques, a Assistente Social do Programa Casa da Mulher Alagoana, Pollyana da Silva e a Psicóloga Barbara de Miranda.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município e contou ainda com as presenças da diretora dos direitos e garantias da mulher, Euridice Maria Godoy, do diretor do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), Dr. Wanderley, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Roberto, da vereadora Eliana Fofa, e representantes da sociedade civil de Santana e outros municípios.