Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/11/2022 09:53:08

Prefeitura de Santana promove reunião com lideranças rurais sobre Programa de Cisternas

A prefeitura de Santana do Ipanema promoveu na última sexta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma reunião com lideranças rurais sobre o Programa de Cisternas, do Governo de Alagoas, com a presença da prefeita Christiane Bulhões.

Santana do Ipanema foi contemplada, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, com 429 cisternas de 16 mil litros. O programa será executado no município pela Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes (COPPABACS).

Ainda esse ano o município receberá outras 220 cisternas por meio do Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (CONDRI).

“São parcerias de fundamental importância para garantir o acesso e armazenamento, especialmente daqueles que mais precisam, a esse líquido tão precioso que é a água”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

Estiveram presentes na reunião lideranças rurais de Santana do Ipanema, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Santana, o secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Melo e representantes da COPPABACS, liderados por Mardônio Alves.