Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/03/2022 10:29:45

Prefeitura de Santana promove Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia da Mulher

Na última terça-feira (8), a Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, o 1° Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O passeio teve início no Maracanã com destino à Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda e contou com a participação de mulheres santanenses dos mais diversos segmentos. Homens também acompanharam o percurso, apoiando a causa.

A prefeita Christiane Bulhões esteve presente e aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mulheres, lembrando da trajetória da sua mãe, a senadora e secretária municipal de Governo, Renilde Bulhões. “Nosso espelho, a primeira prefeita de Santana do Ipanema, uma inspiração para tantas mulheres”, destacou Christiane.

Ivanilda, integrante da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santana do Ipanema, participou do evento com um cartaz que chamou a atenção para a importância da valorização das mulheres e do combate à violência. “Quero dizer para esses homens machistas que mulher não foi feita para pilotando fogão, cozinha e casa não, mulher precisa de amor, carinho e atenção”, dizia a mensagem.

Além da prefeita estiveram presentes o vice-prefeito Iury, a vereadora Eliana Fofa, os secretários municipais Renilde Bulhões, Vera Araújo, Sibele Arroxelas, Júnior Genuíno e Antônio de Pádua, a Diretora do Sistema de Garantia dos Direitos da Mulher, Gilcelia Gomes, e demais diretores e servidores da Prefeitura de Santana do Ipanema.