PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/08/2021 13:56:56

  Prefeitura de Santana promove II Jornada Pedagógica: Planejar Para Avançar


A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Ciências, Tecnologia e Inovação, deu início nesta quarta-feira (4), a II Jornada Pedagógica da rede municipal, com o tema Santana: Planejar Para Avançar. O objetivo é refletir sobre as mudanças necessárias nesse retorno às aulas presenciais, falar sobre as competências socioemocionais de servidores, alunos e de familiares, além de exaltar o trabalho que vem sendo realizado nas escolas, com a exposição das Práticas Exitosas em tempos de pandemia.

A prefeita Christiane Bulhões, participou da abertura junto da secretária de Educação, Andréa Brandão, de Governo Renilde Bulhões. Para a prefeita, foi um momento de preparação para o retorno das aulas presenciais, planejado com muito carinho para acolher, motivar e capacitar os profissionais da educação do município. “Com planejamento e união de esforços, vamos superar os desafios impostos pela pandemia, fortalecer a nossa rede de ensino e promover dias ainda melhores para os alunos santanenses”, enfatizou a gestora.

Christiane Bulhões lembrou dos avanços na Educação nos últimos meses com as reformas das escolas, quadras poliesportivas, construção da Creche do Povoado Óleo e muitas outras conquistas. Ela também disse contar com todo o empenho dos profissionais para fazer a Educação avançar ainda mais.

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, e dos vereadores Elielson Motorista, Josefa Eliana e Junior Meirica, além de diretores, coordenadores e servidores da Educação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

04/08 (manhã) – Professores e Equipes Gestoras.

Palestras:
– ”A Escola como espaço de proteção” (Dra. Renilde Bulhões)
– ”Competências Socioemocionais (Hábitos Consultoria Jr.)

04/08 (tarde) – Servidores técnico-administrativos dá Educação.

– ”Competências Socioemocionais.” (Hábitos Consultoria Jr.)
– Plano de Biossegurança. (CEREST)

05/08 (Manhã) Professores dos Anos Iniciais, Anos Finais e EJA, com as palestras:

-”Tecnologias digitais na transformação da educação e inovação dos processos de ensino e de aprendizagem” (Profª. Mestra Claricy Alves)
– ”Fluência em Leitura.” (Profª Especialista Aparecida Silva)

(05/08) Tarde – Educação Infantil. Palestras:

– ”Primeiros Socorros.” ( Corpo de Bombeiros)
– ”Ludicidade.” (Profª Especialista Aparecida Silva)








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280