Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/08/2021 09:19:13

Prefeitura de Santana promove à Semana da Juventude do Centenário

A Prefeitura de Santana do Ipanema preparou uma programação em comemoração à Semana da Juventude do Centenário que contará com ações voltadas aos jovens santanense com palestras e atividades esportivas. O evento é promovido por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Diretoria do Sistema de Políticas Públicas Para Juventude.

A programação terá início na próxima segunda-feira (16), com o lançamento da Semana da Juventude na Rádio Correio do Sertão, às 9h e segue até o sábado (21). A Prefeitura busca valorizar, estimular o processo de inclusão das juventudes nas políticas públicas, garantindo-lhes os direitos à formação humana, social e cidadã, contribuindo para seu desenvolvimento integral.

Dentre os objetivos estão o intercâmbio de informações; orientações sobre os desafios do mercado de trabalho, com foco na relevância dos estudos para sua inserção no setor econômico; processo histórico e atual da Saúde Mental e atenção Psicossocial; contexto atual da Saúde Mental, entendendo as implicações do transtorno mental na vida dos jovens, da família e da sociedade; rede de apoio à jovens em violência psicológica/conjugal; interação com profissionais da Saúde para repasse de informações e conhecimentos sobre assuntos relevantes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO