Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/05/2022 19:01:56

Prefeitura de Santana pede a população para não jogar lixo em locais impróprios; ribeirinhos devem ficar atentos ao risco de aumento dos níveis do Rio Ipanema e Riacho Camoxinga

A Prefeitura de Santana do Ipanema emitiu um comunicado no início da noite desta quarta-feira (25), pedindo a população para não jogar lixo em locais impróprios para não obstruir a passagem das águas e alertou os moradores ribeirinhos para que sigam atentos ao risco de aumento dos níveis do Rio Ipanema e Riacho Camoxinga.

O comunidado se fez necessário após a Sala de Alerta da da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos emitir um alerta com a previsão de fortes chuvas para os próximos dias em todo o Estado de Alagoas, destacando cuidados especiais com regiões de encostas e comunidades ribeirinhas.

CONFIRA O COMUNICADO

Diante da previsão de fortes chuvas para os próximos dias, pedimos a colaboração da população santanense para que não coloque lixo nas ruas, em terrenos baldios, bueiros e córregos para não obstruir a passagem da água.

Pedimos ainda que respeitem os dias da coleta e só coloquem o lixo para fora próximo ao horário do recolhimento.

Aos moradores da Rua da Praia, Rua Nair Amaral, Arthur Moraes, Travessa Luiz Gonzaga e Rua São Paulo, pedimos que sigam atentos aos nossos comunicados e ao risco de aumento dos níveis do Rio Ipanema e Riacho Camoxinga.