Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/03/2021 10:49:35

Prefeitura de Santana oferta mais testes rápidos para Covid-19 nos Postos de Saúde

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os postos de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) estão ofertando mais testes rápidos para detectar anticorpos contra o SARS-CoV-2.

O teste detecta a presença de anticorpos no sangue do paciente, por gotas extraídas por punção do dedo, que são produzidos pelo sistema imunológico após o contato com o coronavírus.

A realização do teste antes desse período pode levar a um resultado “falso negativo”, por não haver quantidades suficientes de anticorpos nesses momentos.

Para realizar o teste, é necessária uma avaliação, uma vez que a produção desses anticorpos requer algum tempo e, por isso, esse teste só deve ser realizado ao menos 8 dias após o início dos sintomas.