Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/11/2021 14:20:31

Prefeitura de Santana leva serviços de saúde pra população do Povoado São Raimundo

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (10), um mutirão de consultas e exames no Povoado São Raimundo, zona rural do município. O “Saúde em Ação” envolveu diversos profissionais da saúde e realizou mais de 100 atendimentos de clínica médica e pediatria dando oportunidade para população que mora distante da cidade colocar a saúde em dia.

Além dos atendimentos clínicos e pediátricos, foram realizados cerca de 229 procedimentos de enfermagem, entre eles: Aplicação de vacinas; Aferição de pressão arterial; Exame de glicemia (HGT); Citologias.

A prefeita Chrisitiane Bulhões acompanhou os trabalhos ao lado da secretária de Saúde, Sibele Aroxellas e conversou com a população sobre a importância da ação. A chefe do executivo também reiterou o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da saúde pública. “Levar saúde de qualidade para cada vez mais perto do nosso povo é um compromisso que faço questão de honrar. Já avançamos muito e vamos avançar ainda mais”, pontuou.