Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/11/2021 16:07:58

Prefeitura de Santana leva mutirão de exames e consultas a comunidade quilombola do Baixio do Tamanduá

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (20), um mutirão de consultas e exames na comunidade quilombola Baixio do Tamanduá, zona rural do município. O “Saúde em Ação” envolveu diversos profissionais da saúde e realizou mais de 90 atendimentos de clínica médica e pediatria dando oportunidade para população que mora distante da cidade colocar a saúde em dia.

Além dos atendimentos clínicos e pediátricos, foram realizados procedimentos de enfermagem, entre eles: Aplicação de vacinas; Aferição de pressão arterial; Exame de glicemia (HGT); Citologias.

Por onde passa, a ação oferta serviços para que os cidadãos cuidem da saúde e tirem suas dúvidas. Promover saúde também é lidar com a prevenção de doenças e não apenas trata-las.