Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/09/2021 14:13:21

Prefeitura de Santana leva ações em saúde bucal para alunos da Escola São Cristóvão

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou ações em saúde bucal do Programa Saúde na Escola (PSE) para os alunos da Escola Municipal São Cristóvão, estreitando laços e ampliando as ações coletivas.

Os alunos participaram de atividades lúdicas sobre escovação de dentes, avaliações odontológicas, seguidas de marcação de consultas e de exames. Os profissionais da SMS vão reunir os dados de diagnósticos em saúde da boca de cada criança em um único inquérito. A pesquisa objetiva detectar o índice de surgimento de cárie entre os meninos e meninas.

São ações que incentivam a garotada e as famílias a terem um maior cuidado com a saúde bucal, sendo um estímulo para comunidade prevenir e combater aos agravos da saúde da boca.