Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/08/2022 12:56:34

Prefeitura de Santana inicia semana do bebê nesta segunda (22) visando o pleno desenvolvimento na primeira infância

A Prefeitura de Santana do Ipanema inicia nesta segunda-feira (22), a Semana do Bebê 2022 visando o pleno desenvolvimento na primeira infância. As ações acontecem até a próxima quinta-feira (25).

Ao longo da semana, serão realizados palestras, gincanas, oficinas e cursos com dicas práticas e atividades interativas, buscando levar conhecimentos relacionados às necessidades das crianças e das pessoas que cuidam delas, em todos os momentos serão reforçados a importância do vínculo afetivo familiar.

Na ocasião também será entregue a chave do “Bebê prefeito”, no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Questões sobre aleitamento materno, direitos das crianças entre outros assuntos serão debatidos durante toda a semana.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 22 Segunda-feira – 8h
Unidades Básicas de Saúde
Palestras durante a semana
Parto; Vacinação; Higiene Puericultura; Nutrição e Direitos da criança.
Público-alvo: Gestantes e puérperas
Creche Santa Quitéria -14h
Palestra
Direitos da criança; Saúde mental; Higiene; Nutrição adequada e prevenção de Acidentes na primeira infância.

Dia 23 Terça-feira – 8h
Hospital Regional Dr.Clodolfo Rodrigues de Melo entrega da chave do Bebê Prefeito.
Público-alvo: Gestantes e puérperas.
Casa da Mulher- Palestra
Aleitamento Materno; Alimentação Complementar; crescimento e desenvolvimento; Pré-Natal; parto e puerpério.
08h CMEI Roberval Menezes Dias
Palestra
Direitos das crianças; Saúde mental; Higiene; Nutrição adequada e Prevenção de acidentes na primeira infância.

Quadra São Cristóvão
Palestra
Imunização; Aleitamento materno; Higiene; Direitos das Crianças e Fortalecimento de vínculos.
Público-alvo: Mães assistidas pelo programa Criança Feliz.

Dia 24 Quarta-Feira 8h
CMEI TÂNIA VIEIRA
Palestra
Direitos das crianças; Saúde Mental; Higiene; Nutrição adequada e prevenção de acidentes na primeira infância.
8h- Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo
Palestra: Imunização; Certidão de Nascimento; Chantala e Saúde Mental.
Público-alvo: Gestantes e puérperas
14h -Quadra Senhora Santana
Palestra
Imunização; Aleitamento Materno; Higiene; Direitos da criança e fortalecimento de vínculos.
Público-alvo: Mães assistidas pelo programa Criança Feliz
14h-Quadra São Cristóvão
Contação de história; Gincana lúdica e motora; oficina de massinhas.
Público-alvo: Crianças e bebes assistidos pelo programa Criança Feliz.

Dia 25 Quinta- Feira
8h – Câmara Municipal de Vereadores Tácio Chagas Duarte
Curso: Curso preparatório para parto e chá revelação.
Público-alvo: Gestantes
14h Quadra São Cristóvão
Palestra
Primeiros Socorros; Direitos da Criança e comportamento mediante casos de violência e Imunização.
Público-alvo: Profissionais da Rede das Secretarias de Educação, Saúde, e Assistência Social.