Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:54

Prefeitura de Santana inicia obra de mais um espaço de convivência: ‘zelo pelo patrimônio público’

Zelar pelo patrimônio público de Santana do Ipanema é uma das marcas do Governo de Confiança. Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou as obras de construção de mais um espaço público. Trata-se do Espaço de Convivência Adeildo Nepomuceno Marques, na Avenida Dr. Arsênio Moreira, no bairro Monumento, em Santana do Ipanema.

Reformar ou construir um espaço de convivência proporciona mais qualidade de vida para os moradores que utilizam os equipamentos para o lazer, e isso a gestão da prefeita Christiane Bulhões tem feito nos quatro cantos do município.

Em junho de 2020, quando assumiu a Prefeitura, Christiane Bulhões entregou a população as reformas das praças Senador Enéas Araújo e Manoel Rodrigues da Rocha, no centro da cidade, um projeto do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões. Entre os meses de outubro e novembro, a Prefeitura reformou as praças Cônego Luiz Cirilo Silva, Tácio Chagas Duarte, Manoel Aniel dos Santos, Antônio Pacífico dos Santos, Floriano Salgueiro Silva, Manoel Rodrigues Silva, no Povoado São Félix e a Praça do Óleo.

Já em 2021, a prefeita entregou a reforma das praças São Pedro e Pedro Ferreira Lima. Em agosto deste ano, a Prefeitura iniciou a reforma da Praça Padre Cícero, no bairro Lagedo Grande e na última segunda-feira (6), entregou o Espaço de Convivência Antônio Menezes da Silva, o popular Antônio Risadinha e também autorizou a construção do Espaço de Convivência no bairro do Monumento.

Mas não foram só as praças que receberam melhorias. As pontes General Batista Tubino (acesso a Olho d’Água das Flores), Ponte do Padre, Estadual, Barragem e Floresta foram reformadas.

As reformas também passaram pelos cemitérios Santa Sofia, Barroso e Povoados Areia Branca e Olho D’água do Amaro. Quem também recebeu uma pintura foi o viaduto do bairro Artur Morais.