Publicado no portal Santana do Ipanema em 03/06/2020 10:12:46

Prefeitura de Santana inicia instalação da Central de Triagem para atender pessoas com sintomas de gripe

A Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Governo de Alagoas, iniciou a instalação da Central de Triagem voltada ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e isolar mais rapidamente casos de Covid-19. A unidade está sendo montada na quadra cedida pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para atender a população das 9ª e 10ª regiões da saúde.

A central prestará atendimento todos os dias da semana, com avaliação médica e realização do teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há oito dias. Além de avaliação médica, a central vai contar com consultórios, sala de medicação, laboratório e área de espera para as pessoas.

Esse é mais um somatório de esforços da Prefeitura no combate ao coronavírus. Santana já conta com a Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal lotada na Unidade Básica de Saúde São José, e três barreiras sanitárias nas entradas da cidade para combater a transmissão da COVID. Também estão sendo realizadas ações de promoção a prevenção para evitar a disseminação comunitária do vírus.

Essa ampliação de oferta de serviços permite possibilita ao cidadão mais facilidade de ser atendido, nesse momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus.