Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/02/2020 14:54:02

Prefeitura de Santana entrega mais três casas de alvenaria em substituição às de taipa

O prefeito Isnaldo Bulhões realizou na tarde da última quinta (6) a entrega de mais três casas de alvenaria, dessa vez no Sítio Pedra Rica. As construções foram realizadas para substituir as moradias de taipa, garantindo conforto e segurança às famílias beneficiadas.

Luzia Cassiano, Niralda Ferreira e Maria Deuza receberam com emoção as chaves das suas casas e passam a viver uma nova realidade.

A ação mostra o empenho da gestão com a saúde pública, pois as antigas habitações dessas famílias favoreciam a colonização do barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas. A melhoria da habitação é uma medida essencial do Programa de Controle da Doença de Chagas, da Funasa.

Um banho de chuveiro parece uma coisa simples, mas para Dona Luzia Cassiano é algo inusitado. “Eu não sabia nem tomar banho”, destacou a beneficiada, que passou a vida inteira com um banheiro improvisado.

Já o pequeno Davi, neto de Dona Niralda, observou atento toda a construção e não via a hora de entrar em sua nova casa. “Eu to na maior felicidade do mundo”, declarou a moradora ao receber as chaves.

Durante a entrega, Dona Maria Deuza agradeceu ao prefeito e confessou que já estava sem esperanças de receber sua casa, pelas tantas promessas que recebeu.

“Em minha gestão, promessa não pode ficar no papel, pois respeitamos os santanenses. Estamos reconstruindo uma terra melhor para todos e cuidando do nosso município”, disse Isnaldo Bulhões.

Também participaram da solenidade de entrega os secretários Genildo Bezerra, Renilde Bulhões e Vera Araújo, o engenheiro Lucas Monteiro, a coordenadora da Atenção Básica, Sibele Arroxelas, além de servidores do município.