Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:41

Prefeitura de Santana entrega casa nova e acaba com aflição de agricultora: ”via a hora minha casa cair”

Com o coração transbordando de alegria, a agricultora Floraci Rosa da Silva, de 61 anos, recebeu uma casa de alvenaria da Prefeitura de Santana do Ipanema e, depois de 32 anos morando em uma casa de taipa, vai poder ir para seu novo lar, digno e seguro.

A casa foi construída depois de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para o Programa de Controle da Doença de Chagas.

Floraci contou as dificuldades que enfrentou com seus três filhos durante as três décadas dentro da casa de taipa, mas enfatizou que nunca perdeu a esperança de ter sua casa de alvenaria.

"Quando chovia tudo molhava e me via aperreada com meus filhos. A minha antiga casa não segurava água, eu via a hora de ela cair quando chovia. A parede era coberta de lona porque a água acabou. Estou muito feliz por ter ganhado esta nova casa, muito feliz mesmo. Minha vida nessa nova casa vai ser muito melhor", destacou Floraci que está se mudando para a nova casa, a antiga moradia será demolida.

Além dela, as famílias de Francisca Apolinario da Silva, Josefa Eurides dos Santos e Durval Niculau Tavares, da zona rural de Santana do Ipanema, também realizaram o sonho da casa própria.