Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:54

Prefeitura de Santana entrega 20 mil alevinos; município entregou 280 mil peixes em 2019

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMDRUMARH) entregou na sexta-feira (20), 20 mil alevinos para agricultores familiares do município e fechou 2019 com 280 mil peixes entregues.

A entrega foi realizada pelo secretário de Meio Ambiente, Jorge Santana, na sede da SEMDRUMARH.

O prefeito Isnaldo Bulhões destacou que a distribuição dos alevinos é o incentivo da gestão para a piscicultura por meio da produção de peixes da espécie tilápia. “Isto gera ocupação e renda no meio rural. É uma ação que se multiplicou graças a parceria da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI)”, disse o gestor que completou assegurando que o trabalho vai continuar para atender um número maior de produtores em 2020.