Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/07/2021 11:57:15

Prefeitura de Santana e UFAL debatem parcerias nas ações de empreendedorismo

A secretária de governo de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, representando a prefeita Christiane Bulhões, se reuniu com o magnífico reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, para tratar de parcerias entre a Prefeitura e a Universidade nas ações de empreendedorismo e sobre a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Ufal em Santana. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (1), na Casa do Empreendedor.

O objetivo do núcleo é ofertar apoio as ações que tenham por fundamento a inovação tecnológica em todos os segmentos da ciência e da tecnologia.

A Prefeitura vem apoiando o Empreendedorismo para impulsionar negócios de microempresas. Em junho deste ano, o município inaugurou a Casa do Empreendedor com objetivo de ofertar a todos os santanenses um espaço físico inovador que trará mais agilidade e conforto no atendimento aos empreendedores locais, servindo de referência a todas as ações públicas que envolvam a promoção de um ambiente adequado ao desenvolvimento de negócios e a inovação.

Participaram ainda da reunião a secretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, a diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, Daniella Nara Vieira, o diretor de Planejamento, Watson Azevedo, o pró-reitor de graduação, Amauri Barros e o coordenador do curso de Ciências Econômicas, Hérmani Magalhães.