Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/11/2019 13:40:14

Prefeitura de Santana e Sebrae iniciam curso de capacitação para Costureira Industrial

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Assistencia e Desenvolvimento Social e Sala do Empreendedor, com a parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou nesta segunda-feira (18) uma capacitação para Costureira Industrial do Vestuário.

O curso está sendo realizado no Polo de Confecções do município e terá um total de 220h, conforme explicou a instrutora Valéria Soares do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

De forma simultânea, funcionárias e usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também estão realizando o curso com a instrutora Rubenita Ferreira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

O prefeito Isnaldo Bulhões está apoiando e incentivo a realização dessas capacitações. Além de incentivar, a incentiva incrementa o desenvolvimento regional, dotando os profissionais locais de conhecimento e técnicas de trabalho que possam lhes permitir desenvolver suas aptidões profissionais, de modo que possam desenvolver suas atividades relacionadas à costura de artigos do vestuário, obedecendo as normas de qualidade, segurança, saúde ocupacional, contribuindo, desta forma para a melhoria do nível de competitividade do negócio a nível local e regional.

Essa capacitação técnica irá movimentar e fortalecer o setor de forma coletiva, fazendo com que mais empreendedores possam exercitar sua capacidade laborativa auxiliando no crescimento profissional e do comércio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas