Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/11/2021 16:07:09

Prefeitura de Santana e IFPE realizam debate sobre cursos de extensão visando desenvolvimento

A Prefeitura de Santana do Ipanema e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizaram um debate nesta sexta-feira (19), visando desenvolvimento do ensino público do município. O encontro contou com as presenças da secretária de Governo, Renilde Bulhões, do secretário de Educação, Júnior Genuíno e membros de Coordenação de Extensão dos Povos do Campo do IFPE junto com a coordenação de ensino a distância do polo Santana, além do IFAL Campus Santana e representantes  da FETAG e sindicatos da região.

Durante o debate, foi solicitado um levantamento da necessidade de cursos de extensão de desenvolvimento para as comunidades rurais. Após uma avaliação, a reunião culminou na oferta de um curso de informação continuada para professores das escolas rurais do município e a criação de um fórum de discussão com foco na Educação, desenvolvimento rural e sustentabilidade.

Renilde Bulhões afirmou que a gestão busca propagar o conhecimento e está trabalhando por novos investimentos. “Educação é um dos pilares da gestão”.

Já o secretário de Educação, Junior Genuíno destacou o compromisso da prefeita com a educação pública, sobretudo com os  professores. “Essa reunião tem total apoio da prefeita que busca sempre trabalhar o aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Christiane Bulhões não mede esforços e vem dando apoio incondicional a educação”.

O professor José Carlos da Costa, da Coordenação de Extensão Com Povos do Campo do IFPE, avaliou a iniciativa como um marco para Santana do Ipanema e região e se comprometeu a juntar forças das instituições Federais da região com a prefeitura de Santana do Ipanema, visando promover desenvolvimento rural com sustentabilidade com ofertas de cursos e novos projetos de extensão.