Publicado no portal Santana do Ipanema em 26/08/2021 23:26:48

Prefeitura de Santana e Hospital Regional promovem Seminário de Conscientização e Combate à Violência Contra Mulheres

A Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), promoveram o Seminário de Conscientização e Combate à Violência Contra Mulheres, uma iniciativa que integra as ações do Agosto Liás.

A diretora-geral do Hospital Regional, Lúcia de Fática, palestrou sobre a violência contra a mulher, culturas e raízes,. Já a Coordenadora do Serviço Social, Simone Fernandes, falou sobre a experiência do serviço social do Hospital com mulheres vítimas de violência.

Christiane Bulhões destacou que a união entre Prefeitura, Poder Legislativo, Poder Judiciário e Hospital, durante todo o ano, é essencial para que o município reforce as ações de conscientização e enfrentamento à violência doméstica, estimular as denúncias e encorajar as mulheres.

A secretária de governo e senadora da República, Renilde Bulhões, também participou do evento. Ela é autora do Projeto de Lei 3980/2019 que prevê o uso de equipamentos de monitoração eletrônica pelo agressor que cumpre as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha. Na oportunidade, Renilde Bulhões falou da importância da união dos poderes e das mulheres, para cuidar umas das outras.

Diversos temas como políticas públicas voltadas ao combate da violência contra as mulheres, promoção dos direitos, autonomia, proteção e acesso à justiça, avanços e desafios voltados ao enfrentamento da violência de gênero, foram discutidos.