Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:34:59

Prefeitura de Santana do Ipanema promove mutirão de adenoide e amígdala

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (21), um mutirão no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo para triagem de 206 crianças, com idade de 1 a 12 anos, dos municípios da 9ª e 10ª Regiões de Saúde que têm indicação para cirurgia de adenoide e amígdala e não possuem acesso a plano de saúde.

A triagem vai definir a lista para as cirurgias e, posteriormente, estes pequenos sertanejos usuários do SUS serão tratados.

O prefeito Isnaldo Bulhões, acompanhado da primeira-dama Renilde Bulhões, dos vereadores Mário Siqueira (presidente da Câmara), Moacir Junior e Maria Audilene e a secretária de Saúde Normanda Santiago, visitaram o hospital durante o mutirão. Isnaldo Bulhões conversou com os pequenos pacientes e familiares. “Ouvi destes um pouco do sofrimento que são causados pelas dores na garganta, que agora estão com os dias contados”, disse o prefeito.

Os pacientes atendidos da 9ª Região de Saúde são dos seguintes municípios: Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. Já a 10ª Região de Saúde é composta pelas cidades: Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’água do Casado, Pariconha e Piranhas.