Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/04/2022 18:35:58

Prefeitura de Santana do Ipanema lança Projeto Carroceiros de Santa Ana

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lançou na manhã desta quarta-feira (6), em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), o projeto Carroceiros de Santa Ana, na sede da Associação dos Carroceiros do município.

A ação marcou o início das comemorações dos 147 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, celebrada no dia 24 de abril.

Foram realizados atendimentos veterinários, vacinação contra encefalomielite viral equina, tétano e influenza I e II, além de vermifugação e instalação de chips nos animais usados como tração das carroças, com o objetivo de identificar os seus proprietários e fortalecer a rede de proteção.

Também foram entregues camisas de proteção UV para os carroceiros e a nova sinalização da sede, com a marca do projeto.

“O apoio aos carroceiros vem de muitos anos, desde as gestões da Dra. Renilde e do Dr. Isnaldo, e seguiremos apoiando todas as iniciativas que garantam melhores condições de vida e trabalho a esses profissionais tão importantes para o nosso município”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

A ação realizada em parceria com a UNEAL contou com a participação do diretor do Campus II, Israel Amorim, do zootecnista e professor Travassos, coordenador de bem-estar animal da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), e de alunos do curso de zootecnia.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também esteve presente com a instalação de faixas reflexivas nas carroças e orientações sobre o comportamento no trânsito. A ação contou ainda com o apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), que atua na área de sanidade animal.

Além da prefeita Christiane Bulhões estiveram presentes no evento o viceprefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, os vereadores Roberto Oliveira, Mário Siqueira, Elielson Silva e Eliana Fofa, os secretários municipais Jorge Santana, Marcelo Melo, Renilde Bulhões e Vera Araújo, o superintendente da SMTT, José Antônio, e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.