Publicado no portal Santana do Ipanema em 09/04/2019 06:50:55

Prefeitura de Santana do Ipanema lança Programa de Aração de Terras

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMDRUMARH), lançou nesta terça-feira (2), o Programa de Aração de Terras com objetivo de beneficiar agricultores familiares do município.

Os serviços foram iniciados no Sítio Serrote dos Bois. O vereador Zé Del, representando o Poder Legislativo acompanhou o início dos trabalhos ao lado do secretário de Meio Ambiente Jorge Santana. Na ocasião, o secretário destacou que o programa é uma promessa do prefeito Isnaldo Bulhões sendo cumprida mais uma vez.

O proprietário da comunidade, agricultor Antonio Soares de Melo, 69 anos, parabenizou e agradeceu o prefeito por mais esta ação que visa beneficiar os agricultores do município. "Só tenho que agradecer o prefeito por ter enviado os tratores para cortar e preparar as terras em minha propriedade. Agora com a terra cortada e as chuvas caindo, vamos fazer o plantio e prosperar se Deus quiser", disse o agricultor.

Os tratores estão cortando e preparando as terras para que os pequenos agricultores comecem a plantar e melhorar sua condição de vida e de toda a sua família.

"É nossa assistência e incentivo para que as famílias do campo aumentem sua produção, fortalecendo a Agricultura Familiar em nosso município", comentou Isnaldo Bulhões.