Publicado no portal Santana do Ipanema em 19/04/2023 15:40:36

Prefeitura de Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Aração de Terras para a safra 2023

A Prefeitura de Santana do Ipanema lançou na manhã desta quarta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Programa Municipal de Aração de Terras para auxiliar os agricultores santanenses na preparação de terras para o plantio.

A prefeita Christiane Bulhões acompanhou o início dos trabalhos nos Sítios Queimada do Rio e Barra do João Gomes, acompanhada do vice-prefeito Iury, dos vereadores Moacir Júnior, Roberto Oliveira, Elielson da Silva, Eliana Fofa e Devá do Óleo, dos secretários Amanda Graça e Marcelo Melo, do chefe de gabinete Jorge Santana e lideranças da região.

11 tratores já estão nas propriedades, com o objetivo de superar o ano de 2022, facilitando a vida do homem do campo no processo de cultivo da terra para o aumento da produção e a geração de renda no meio rural.

Para Aderval Gomes, um dos agricultores beneficiados no Sítio Barra do João Gomes, a preparação das terras pelos tratores da prefeitura é uma motivação. Ele agradeceu o apoio constante da prefeita Christiane Bulhões e já está na expectativa para ter uma produção superior ao ano passado.

Na oportunidade, a chefe do executivo conversou com os agricultores e reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da agricultura familiar santanense.