Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:26:15

Prefeitura de Santana do Ipanema inicia Copa Mundial Sub-17 com 24 equipes da região

A primeira edição da Copa Mundial Sub-17 foi aberta neste sábado (7), no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema. A competição é idealizada pela Prefeitura por meio da Diretoria de Desporto, Turismo e Lazer de Santana do Ipanema.

Além dos atletas, a solenidade contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, primeira-dama Renilde Bulhões, vereadores Mário Siqueira (presidente da Câmara), Moacir Junior, Josefa Eliana e Zé Lucas, secretários municipais, presidente do Ipanema, Cleudson Nobre, diretor de Desporto, Erisvaldo Bezerra (Índio), ex-atletas do Ipanema e familiares e torcedores das equipes participantes.

Ao todo, o mundial conta com 24 equipes e 400 atletas. O campeonato começou com quatro jogos; as duas primeiras rodadas foram concluídas no sábado e domingo (8) e saíram 23 gols.

Resultados das duas rodadas: Rússia 0 x 5 Arábia Saudita; Argentina 1 x 1 Islândia; Portugal 3 x 2 Espanha; França 11 x 0 Austrália.

Durante a abertura, o Isnaldo Bulhões falou da importância do esporte na vida dos jovens que sonham em ser jogador profissional e afirmou que o mundial é homenageado aos desportistas que Santana do Ipanema teve. “Essa copa será realizada em homenagem aos saudosos, João Soares Neto (João Quem Quem), José Barros Oliveira (Zuza), e Robério Carlos Tenório Malta. Estes que foram desportistas e muito contribuíram para o futebol amador de Santana do Ipanema. O esporte é uma ferramenta poderosa para tirar um jovem do caminho do mal e das drogas. Além disso, desperta o sonho da garotada em se tornar jogador de futebol. Estou muito feliz em patrocinar e incentivar este evento da nova geração”, afirmou.

O diretor de Desporto, agradeceu ao prefeito pelo apoio na realização da Copa Mundial e a presença das equipes, sobretudo dos dirigentes que não mediram esforços para participar da competição. Índio também desejou as equipes que obtivessem sucesso no campeonato.