Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/06/2022 00:30:11

Prefeitura de Santana do Ipanema emite comunicado e pede que a população ribeirinha do Rio Ipanema e Riacho Camoxinga fique em alerta

A Prefeitura de Santana do Ipanema emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira (3), pedindo a população ribeirinha do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema que fiquem em alerta devido às fortes chuvas que caem na região e o transbordamento de riachos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estão monitorando os níveis das águas e qualquer informação será divulgada.

O município também divulgou os seguintes pontos de apoio a população:

Creche Roberval Menezes Dias (Lagoa do Junco)
Creche Tânia Maria Vieira (Lageiro Grande)

Na manhã de hoje os níveis dos Riachos Camoxinga e Gravatá subiram e começaram a transbordar com aumento significativo no início da tarde.

O Riacho Camoxinga corta a cidade e deságua no Rio Ipanema. Devido ao volume de água as pontes do bairro Artur Moraes e Barauna estão submersas neste momento.

A ponte do Povoado Óleo também está submersa com o transbordamento do riacho Gravatá, bem como as passagens molhadas que ligam o Povoado São Félix aos Sítios Grotão e Olho D’água Grande também ficaram submersas.