Publicado no portal Santana do Ipanema em 08/12/2021 10:20:54

Prefeitura de Santana do Ipanema destina 400 pneus inservíveis para reciclagem

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Infraestrutura, destinou 400 pneus inservíveis para reciclagem nesta terça-feira (7). Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Meio Ambiente, Fábio Leite.

A ação passou por 14 borracharias e oficinas da cidade e tem objetivo de evitar danos ao meio ambiente e retirar de circulação pneus que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue e outras.

Fábio Leite salientou que a coleta dos pneus é realizada às sextas-feiras, porém a prefeita Christiane Bulhões determinou que os trabalhos fossem intensificados para reforçar a campanha contra o Aedes Aegypti.

Reforçando ainda mais o compromisso com o Meio Ambiente e com a Campanha contra o mosquito, a Prefeitura disponibilizou um ponto de apoio para que outros municípios tragam seus pneus, que serão recolhidos na próxima sexta-feira, colaborando assim para o sucesso da Campanha.