Publicado no portal Santana do Ipanema em 16/04/2022 12:13:53

Prefeitura de Santana divulga programação dos 147 anos de Emancipação Política do município

A prefeita Christiane Bulhões divulgou na noite desta sexta-feira (15) a programação oficial das comemorações pelos 147 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, que vai da próxima terça (19) até o domingo (24).

A programação tem início às 9h com um café da manhã no canteiro de obras da Represa do João Gomes, a maior obra hídrica da história do município, e uma palestra com o engenheiro responsável.

Entre as atividades estão a entrega de escolas municipais, livros didáticos, materiais esportivos e tecnológicos, novos veículos e equipamentos muito aguardados pela população santanense como o Complexo Nutricional, a UTI Neonatal do Hospital Regional Dr. Clofolfo Rodrigues de Melo e a Creche Dr. Isnaldo Bulhões Barros, no Povoado Óleo.

O culto acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus na quarta-feira (20) e a Missa Solene no sábado (23), na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.

Na programação cultural estão o lançamento do Projeto Quinta do Artesanato, a edição especial do Projeto Nossa Terra, Nossa Gente, a tradicional Seresta da Emancipação e shows artísticos com a participação de Adilson Ramos e Juarez Caseh, participante do The Voice+ 2021.

As atividades cívicas encerram a programação no dia do aniversário do município, 24 de abril. Logo cedo, às 6h, acontece a tradicional salva dos 147 tiros e às 7h o hasteamento do Pavilhão Municipal no Alto da Fé, ao som da Orquestra Dr. Isnaldo Bulhões Barros.

As autoridades se dirigem à Prefeitura Municipal para o hasteamento dos pavilhões e logo em seguida à Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda onde às 9h acontece o desfile de bandas fanfarras e filarmônicas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 19/04 (Terça-feira)
09h- Café da manhã no canteiro de obras da barragem João Gomes (Palestra com o engenheiro da obra).
14h- Entrega da Escola Municipal de Educação Básica Benedito Melo, na comunidade Sítio Serra da Lagoa.
16h- Entrega da Escola Municipal de Educação Básica Professora Durvalina Cardoso Pontes, situada na Rua Castelo
Branco, Bairro Camuxinga.
17h- Entrega de livro didático: “História de Santana do Ipanema” e de materiais esportivos, notebooks, televisores as
escolas da rede municipal de ensino.
Local: Escola Municipal de Educação Básica Professora Durvalina Cardoso Pontes.
19h- Entrega de certificados dos cursos SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal.
Local: Câmara Municipal de Vereadores.

DIA 20/04 (Quarta-feira)
10h- Lançamento do projeto Quinta do Artesanato
Local: Praça Senador Enéas Araújo, Centro.
15h- Premiação do concurso Natalino aos 03 (três) primeiros colocados.
Local: Prefeitura Municipal (Gabinete da Prefeita).
16h- Entrega da Alameda Prefeito Adeildo Nemopuceno Marques, após revitalização.
Local: Avenida Dr. Arsênio Moreira.
19h- Culto na igreja evangélica Assembleia de Deus, na Rua Pedro Brandão, 263, Bairro Camuxinga.

DIA 21/04 (Quinta-feira)
09h- Lançamento do Programa Remédio em Casa.
Local: Sede da Secretaria Municipal de Saúde.
10h- Reabertura do centro de referência de Hanseníase e Tuberculose.
Local: Sede da Secretaria Municipal de Saúde.
14h- Entrega de novos veículos ao município.
Local: Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.
16h- Abertura e entrega da UTI NEO (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal).
Local: Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo.
18h- Corrida da Emancipação política percorrendo ruas do bairro Monumento, 5 km (Masc e Fem) 10 km (Masc e Fem).
Local: Concentração defronte à Praça. Dr. Adelson Izaac de Miranda.

DIA 22/04 (Sexta-feira)
09h- Inauguração do Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões. Barros.
Local: Alto da Boa Vista, Conjunto Leopoldo.
11h- Inauguraçãodo Laboratório OxeTech.
Local: Rua São Pedro, defronte à praça São Pedro.
14h- Inauguração da Creche Pro infância Tipo 2 Dr. Isnaldo Bulhões Barros.
15h- Assinatura de Ordem de Serviço da pavimentação da Agrovila e do Povoado Óleo. Local: Povoado Óleo
21h- Show artístico de abertura com a participação de Juarez Caseh, participante do The Voice+ 2021
23h- Show artístico principal com o cantor Adilson Ramos.

DIA 23/04 (Sábado)
17h30- Missa Solene
Local: Igreja Matriz de Senhora Santana.
21h- Projeto Nossa Terra, Nossa Gente; com a participação de Arly Cardoso, Denys Marques e Seresteiros locais.

DIA 24/04 (Domingo)
06h- Salva de 147 tiros.
07h- Hasteamento do pavilhão Municipal ao som da Orquestra Dr. Isnaldo Bulhões Barros.
Local: Alto da Fé.
08h- Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ao som da Orquestra Dr. Isnaldo Bulhões Barros.
Local: Sede da Prefeitura de Santana do Ipanema.
09h- Desfile cívico de bandas fanfarras e filarmônicas.

Banda Mirim Professora Maria Lúcia Mariano.
Cidade: Poço das Trincheiras.
Banda Fanfarra Mestre Idalino.
Cidade: Ouro Branco.
Banda Fanfarra Santo Antônio
Cidade: Major Izidoro.
Banda Fanfarra São Sebastião.
Cidade: Poço das Trincheiras.
Banda Drum&BrassCorps Águia de Fogo.
Cidade: Águas Belas.
Banda: Orquestra Municipal Dr. Isnaldo Bulhões Barros, com as
bandas escolares São Cristovão e Maria Nepomuceno Marques .
Cidade: Santana do Ipanema.