PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/06/2018 07:36:00

  Prefeitura de Santana comemora o Dia do Meio Ambiente com Plantio de Árvores


A Prefeitura de Santana do Ipanema comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com o plantio de 50 plantas nativas nas margens do Rio Ipanema em uma ação realizada em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), por meio do Projeto Alagoas Mais Verde.

Participaram do plantio alunos da Escola municipal de Educação Básica Jorge Francisco de Andrade, Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Eles tiveram o apoio da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa).

Foram plantadas Craibeira, Urucum, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Jaqueira do brejo, Catingueira e Angico. A arborização proporciona ar puro, menos poluição, menos calor e mais bem-estar para a população. Esta ação faz parte do Plano de Recuperação de Ááreas Degradadas (PRADE).

Dezenas de pneus inservíveis que estavam jogados no Rio Ipanema foram recolhidos e serão destinados a reciclagem, segundo explicou o Secretário de Meio Ambiente, Jorge Santana.

É o cuidado do Governo da Reconstrução com o Meio Ambiente.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280