Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/02/2023 09:13:22

Prefeitura de Santana amplia e reconstrói passagem molhada do Sítio Remetedeira

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu as obras de ampliação e reconstrução da Passagem Molhada do Sítio Remetedeira. Essa é a terceira obra do tipo executada somente este ano pelo município.

A Passagem da Remetedeira foi construída na gestão da prefeita Renilde Bulhões e acabou sendo danificada nas chuvas do final do ano passado.

Seu Quitério, morador da região e representante da comunidade, fez o pedido a prefeita Christiane Bulhões, que imediatamente determinou que a Secretaria de Infraestrutura resolvesse o problema.

Segundo Seu Quitério, durante a quadra chuvosa, os alunos da Escola Antônio Rodrigues Damasceno, no Povoado Olho D’Água do Amaro, precisavam atravessar o riacho a pé para ir a escola. “O sofrimento passou e o sonho da gente foi realizado através da prefeita”, afirmou o morador.

A Passagem molhada tinha apenas um tubo, o que não era suficiente para o escoamento da água. As dificuldades para transitar pela região durante a quadra chuvosa vão ficar no passado, e agora, com os três tubos, a água vai escoar com mais facilidade.