Publicado no portal Santana do Ipanema em 18/11/2021 20:21:25

Prefeitura de Santana, Emater e Senar capacitam mulheres do Povoado Óleo com Curso de Plantas Medicinais

A Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu um Curso de Plantas Medicinais para as mulheres do Povoado Óleo.

O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (18) e contou com as presenças da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, da diretora do Trabalho, Daniela Vieira, da coordenadora do Senar, Rosiane Bastos, da Instrutora Izomar Maria, além de servidores da Prefeitura.

As mulheres foram capacitadas sobre o preparo correto das pomadas, xaropes, chás e diversos outros produtos a base de plantas medicinais. O curso também levou conhecimentos sobre outras técnicas, a reconhecer as plantas, desde a colheita, até a secagem e qualidade para o devido armazenamento.

Com a conclusão de mais um curso, a Prefeitura estimula a geração de renda e ocupação dessas famílias com a produção dos diversos produtores que podem ser comercializados na Feira da Agricultura Familiar, por exemplo.