Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/01/2021 20:06:05

Prefeitura cria Programa de Reabilitação para atender pacientes que já tiveram a Covid-19

A Prefeitura de Santana do Ipanema lançou em outubro deste amo, um Programa de Reabilitação Pós Covid-19, para atender pacientes que contraíram o vírus. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes que já tinham sido testados positivos e tratados, estavam retornando para as unidades de síndromes gripais com os sintomas da doença persistentes, como: cefaléia intensa, hipertensão descontrolada, dispneia constante e com anosmia e ageusia.

A Saúde promoveu uma reunião com vários profissionais e viu a necessidade de criar um programa que atendessem esses pacientes de forma individualizada.

O programa conta oferta as especialidades: Clínico; Otorrinolaringologista; Fisioterapeuta; Nutricionista; Psicólogo; Fonoaudiólogo.

A equipe de profissionais está se doando ao programa para atender esses pacientes com os sintomas persistentes visando a necessidade de cada um.

Seguir trabalhando por uma saúde mais segura para a população é um compromisso da prefeita Christiane Bulhões.