Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/05/2020 16:44:53

Prefeito decreta situação de emergência em Santana em decorrência do coronavírus

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio de um decreto de situação de emergência, suspendeu temporariamente as aulas das instituições escolares do município, públicas e privadas, a partir da próxima segunda-feira (23). A medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) é válida até o dia 3 de abril, podendo ser prorrogada.

Em consonância com o posicionamento do Governo do Alagoas, as atividades escolares permanecem até o próximo sábado (21) para a organização das novas rotinas familiares e educacionais.

De acordo com o decreto, o período de suspensão de aulas poderá ser compensado durante o período de férias do meio do ano e de uma parte das férias do final do ano, caso necessário. "As atividades pedagógicas devem ser orientadas e acompanhadas à distância, evitando a dispersão da aprendizagem formal dos alunos, sempre que possível", prevê o documento.

“Reforço que o município não registrou casos suspeitos nem confirmados da Covid-19. Essas medidas serão adotadas como uma forma de prevenção”, declarou o prefeito Isnaldo Bulhões.

A prefeitura destaca ainda a importância dos cuidados pessoais para a prevenção e pede que os santanenses fiquem atentos aos sintomas do vírus.