Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/04/2024 08:31:56

Prefeito de Santana entrega USF de São Pedro reformada com recursos próprios

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões entregou mais uma Unidade de Saúde da Família na tarde desta sexta-feira (26). Trata-se da USF do bairro São Pedro, que leva o nome do saudoso Dr. Adelson Isaac de Miranda.

A USF foi totalmente reformada com recursos próprios e entregue a comunidade. A última reforma que esta USF recebeu foi no governo da prefeita Renilde Bulhões, em dezembro de 2012. Sete anos depois o Governo da Reconstrução leva os serviços para melhor ainda mais a saúde em Santana.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Esta é a terceira Unidade de Saúde entregue em uma semana. Na última sexta-feira (20). O prefeito já entregou as reformas das UBSs dos bairros São José e Floresta. Vale frisar que em sua gestão, o prefeito também entregou a reforma do Posto de Saúde da Remetedeira (Barriguda) e ampliação da UBS da Camoxinga dos Teodósios.

Durante a entrega, Isnaldo Bulhões ressaltou que sua gestão tem tratado a saúde com prioridade e vem investindo, mas isso só foi possível porque quando ele assumiu a gestão, "dobrou os recursos da saúde o que permitiu a reforma do prédio com recursos próprios. Estamos empenhados para fazer o melhor possível e levar saúde de qualidade para a população".

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Quem também falou durante a entrega foi a médica Leila. Ela disse que a reforma permite mais condições de trabalho e mais conforto e sente orgulho de trabalhar na USF. "É com muito orgulho que recebemos esta reinauguração, onde iremos atender em torno de 8 mil habitantes com mais conforto, ofertando os diversos serviços da atenção básica, com maior acessibilidade e comodidade para os mesmos. Agradeço ao senhor prefeito, Dr. Isnaldo Bulhões pelos investimentos, a cada colaborador que se doou. Agradeço e elogio a paciência e dedicação por parte da secretária de saúde, Normanda e por fim, a comunidade, que tem sido compreensiva e que acredita no nosso trabalho", enfatizou.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

O representante da comunidade, Antonio Cajueiro, parabenizou o prefeito pela entrega e disse que a comunidade se sente grata pela USF novinha que estava recebendo. "Só temos que agradecer ao prefeito e toda equipe. Nosso bairro tem uma unidade linda, equipada e com profissionais que cuidam da saúde do povo sem medir esforços. Isso resulta na melhoria da qualidade da prestação de serviço", disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A solenidade de entrega contou com as presenças da senadora da República e secretária de Governo, Renilde Bulhões, dos vereadores Mário Siqueira, Moacir Júnior, Roberto Oliveira, Josefa Eliana e Maria Audilene, das secretárias Normanda Santiago, Vera Araújo e Andréa Brandão, além de Genildo Bezerra, Jorge Santana e Cleudson Nobre, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jane Cleide, do presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema, Josinaldo Soares, profissionais da saúde, autoridades e sociedade civil.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna