Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/04/2020 00:10:34

Prefeito Isnaldo Bulhões sanciona projeto que cria Fundo Municipal de Defesa Civil

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões sancionou o Projeto de Lei nº 04/2020 de autoria do Poder Executivo que cria o Fundo Municipal de Defesa Civil (FUMDEC) e o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

A proposta visa atualizar o ordenamento jurídico do município no que se refere as diretrizes da política do Fundo Municipal de Defesa Civil, que terá finalidade garantir condições financeiras para custeio e investimentos em controle, operação, fiscalização e planejamento de ações que envolvam o sistema relacionado a Defesa Civil.

O propósito principal do Projeto é assegurar a transparência de recursos públicos, sobretudo após a tragédia que assolou o município com as enchentes do Riacho Camoxinga e Rio Ipanema, situação que levou o prefeito a decretar situação de emergência em Santana.

Isnaldo Bulhões comentou que as enchentes impactaram o município e ressaltou a importância da criação do Fundo para que a aplicação dos recursos vindos da União e Estado seja transparente. “Meu coração está partido diante da situação que nossa cidade se encontra. As duas enchentes deixaram centenas de famílias desabrigadas e desalojadas, o cenário na parte baixa é de devastação. Na condição de prefeito de todos os santanenses, estou unindo forças com todas as esferas públicas para que possamos reconstruir Santana do Ipanema, realizando investimentos com transparência e responsabilidade com os recursos públicos”, disse.

O prefeito também destacou que todos os órgãos municipais foram mobilizados para atuarem junto da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre.

A Prefeitura abrigou as famílias e está fornecendo alimentação adequada, material de higiene pessoal, medicamentos, roupas, sapatos e sandálias, dentre outros itens. Também foram distribuídas 1000 cestas básicas e 1000 garrafões de água mineral de 20 litros, colchões.

Equipes da Prefeitura segue desobstruindo as ruas e casas. Não tem faltado apoio de todos os quadrantes de Alagoas.