Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/04/2022 20:46:19

Prefeita entrega creche Dr. Isnaldo Bulhões construída com recursos próprios do povo santanense

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões inaugurou a creche proinfância tipo II que leva o novo do saudoso Dr. Isnaldo Bulhões. A unidade de ensino foi construída no Povoado Óleo e é a primeira creche entregue na zona rural do município. A Prefeitura de Santana investiu R$ 1.870,345,77 com recursos próprios do povo santanense. O projeto da escola foi planejado pelo homenageado. O terreno foi doado pelo vereador Manoel Wanderley, o popular Devá do Óleo.

A solenidade aconteceu durante a semana da Emancipação Política do município e contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, dos deputados Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas, do ex-governador Renan Filho, do vice-prefeito Iury Pinto, de secretários de Estado e do Município, vereadores, familiares do homenageado, políticos da região e autoridades.

Emocionada com a entrega que vai beneficiar 188 crianças, Christiane Bulhões disse que ver o nome do seu pai estampado na fachada, ele que tanto sonhou com essa entrega e trabalhou pela educação infantil, é motivo de muito orgulho. “A creche será de fundamental importância para as famílias não só Povoado Óleo como do Povoado São Félix e sítios vizinhos como Caracol, Araçá, Serra do Jardim e Serra dos Meninos”.

A unidade conta com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula e de multiuso, sanitários, fraldários, recreio, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas e recreativas, além das administrativas e de serviço.