Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/07/2021 12:03:36

Prefeita discute construção do abatedouro de Santana em reunião com representantes da Adeal, Serveal e Seagri

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), participou de uma reunião na sede dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (SERVEAL), para discutir sobre o terreno e a construção do abatedouro de bovinos do município.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (2) e contou com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana e de Infraestrutura, Marcelo Melo, além de representantes da Serveal, Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

O abatedouro terá capacidade de abater 200 animais por dia e atenderá as regiões do médio sertão e bacia leiteira.

Nos próximos dias Santana receberá as equipes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e Adeal para uma nova visita técnica, com avaliação do terreno baseada na legislação ambiental, e aprovação do projeto.